Falando sobre o Amor


Ola Pessoa Linda!!!
Como você está?

O amor é de natureza divina e existe em estado latente em todos os seres da criação. Falar sobre o amor é expressar sentimentos que deveríamos ter em alta escala em nós, porque somos a expressão do amor de Deus que é todo pureza,,

Nos dias atuais onde a violência campeia por toda parte, temos que buscar em nossa essência esse fogo que arde sem queimar, para transformar nossa alma, aromatizando-a e tornando-a luminescente.

No entanto, vejo com tristeza a expansão da indiferença nos corações humanos, como hálito mortífero, às vezes pior que o ódio, demonstrando que o amor  enlouqueceu, explodindo em ira e a indiferença vem, como a manifestação  mórbida do amor que está morrendo.

Quando não se sabe amar verdadeiramente, sempre se aguarda uma recompensa.

O amor, porém, se basta a si mesmo. Preenche o coração de quem o doa e vitaliza o daquele a quem é oferecido, 
Autossuficiente, enriquece e justifica-se. 
Não vem de fora, nem se manifesta com ruídos e excentricidades.

Surge, espontâneo, de dentro de cada ser e exterioriza-se como um perfume suave, que termina por impregnar.

O amor é pleno e o seu fruto, o seu resultado, é sempre amor, pois que, procedente de Deus, a Ele retorna,

Na primeira fase de sua expressão, quando ainda frágil, o amor pede respostas, espera por compensações,  Ao fortalecer-se, renuncia aos interesses menores e prossegue amando, não omitindo as lutas e nem os testemunhos.
Mas, há um momento de escolha, de decisão.  Seguir, bravamente, conquistando os degraus do autoaprimoramento através da busca, incessante, do verdadeiro amor ou sentar-se à beira do caminho e autopunir-se por não saber amar, praticando o maior desvario que o ser humano pode provocar contra si mesmo: o suicídio.

Não somente ao suicídio que leva à morte do corpo físico, descompensando a alma, que viverá por tempo indeterminado no mundo da dor e do sofrimento atroz, mas também a degradação moral do ser que se desvirtua e  se deixa envolver pelas sensações degradantes que destroem as fibras mais sutis da alma, por não entender o que é o amor.

Tomada a decisão, é indispensável seguir em frente e não olhar para trás.

Toda opção conduz a muitos esforços e as decisões superiores que precisamos tomar na vida, às vezes atraem flagelos para o corpo, para as emoções e para a alma. É um grande desafio renunciar aos interesses mundanos para a aquisição da plenitude, através da conquista do amor incondicional.

Só o amor possui a força mágica para solucionar todos os problemas. Por isso, ama e ama com paciência sempre, confiando no Pai Todo Amor, que governa o Universo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário